a minha história

Estou muito grata por estares desse lado, se chegaste até este cantinho é porque, de alguma forma, as nossas vidas se cruzaram. Vou falar-te um bocadinho sobre mim para que fiques a conhecer um pouco da minha história, porque todos nós temos uma para contar! 

Tenho 34 anos e quando nasci os meus pais não sabiam, até à data, o sexo do bebé. A minha mãe queria muito um Gonçalo mas afinal nasceu "uma linda menina", como disse a enfermeira na altura. O meu pai queria que me chamasse Teresa, o nome da minha mãe, mas ela não foi na conversa e então deram-me o nome de Ana Rita. 

Desde que me lembro que todos me tratam por Ritinha, desde os pais aos amigos, familiares e colegas de trabalho! E sabes que mais, eu adoro! 

Sou filha única, e deve ser das maiores tristezas da minha vida. Adorava ter uma mão cheia de irmãos! Apesar disso, cresci numa família muito numerosa, sempre rodeada de primos e tios!

Quando era criança escondia-me muito atrás das pernas dos meus pais e quando eles tinham que me deixar em casa de algum familiar, era choro na certa! 

Fui crescendo e tornei-me uma miúda que adora uma boa conversa, uma festa animada com boa comida e uma pista de dança com música até de manhã!

Adoro estar rodeada de pessoas, seja num almoço de família, num lanche com a criançada toda ou numa jantarada com os meus melhores amigos! E claro, nunca falta a minha máquina fotográfica para eternizar todos os momentos. 

Mas se há algo que eu prezo, é o silêncio. Os momentos comigo mesma são sagrados. A praia é a minha segunda casa, quase todos os dias vou respirar o mar. Gosto de conectar-me com a sua força. A natureza é a mais sábia das mães!

RL_HD_047.jpg

Durante a minha adolescência queria estudar arquitetura, o mundo das artes sempre me fascinou, mas quando tive que decidir qual o percurso a seguir a minha intuição levou-me para a área de gestão. Uma das minhas paixões são as pessoas e por isso licenciei-me em gestão de recursos humanos, o meu percurso profissional seguiu-se no mundo dos sistemas de informação e se havia dias difíceis, havia outros incríveis. Os desafios eram constantes e foi aqui que aprendi que é precisamente quando sais da tua zona de conforto que mais evoluis.

Foram anos de muito trabalho mas, também, de muitas realizações. Recordo com muitas saudades esses tempos! Foi, ainda, nessa época que iniciei um projeto familiar que me deixa muito orgulhosa, a Your Home Portugal dedicada ao alojamento local e que é fruto de muito esforço e dedicação mas, sobretudo, de muito amor! 

No entanto foi aos 28 anos que comecei a viver aquela que seria a minha maior e melhor transformação de todas, digo que é a maior e melhor pois acredito que todos nós estamos em constantes transformações a vida toda! A maternidade fez-me olhar novamente para dentro de mim. Obrigou-me a abrandar, a parar até, e a colocar-me em primeiro lugar. Eu que, até aqui, colocava sempre alguém acima de mim. Quando descobri que estava grávida percebi que eu tinha que ser a minha maior prioridade, para o meu bem e, principalmente, para o bem do bebé que eu estava a gerar dentro de mim. 

H&R_FAMILY©RuiVazFranco-LoveIsMyFavorite
H&R_FAMILY©RuiVazFranco-LoveIsMyFavorite

A maternidade trouxe-me os filhos com que sempre sonhei, o meu Gonçalo e a minha Margarida. Aliás, eles são ainda melhores do que eu alguma vez sonhei! E são, também, eles que tantas vezes me fazem procurar forças onde eu penso que já não tenho.

A maternidade voltou a conectar-me com a  natureza, perdi noção às caminhadas que fiz à beira mar, e os passeios e brincadeiras pelo parque fazem hoje parte da minha rotina. Foi durante a introdução alimentar do meu primeiro filho que percebi a verdadeira importância que uma alimentação saudável e equilibrada tem no nosso bem estar, não só físico mas também emocional.

Foram os meus filhos que me fizeram descobrir o mundo holístico, que voltaram a despertar a vertente fotógrafa que há em mim, e que me fizeram apaixonar pelo yoga e a sua filosofia de vida!

São eles que todos os dias me motivam para nunca deixar de sonhar! E são eles que me dão coragem para seguir o meu propósito de vida mesmo quando tenho muito medo de o fazer.

H&R_FAMILY©RuiVazFranco-LoveIsMyFavorite
H&R_FAMILY©RuiVazFranco-LoveIsMyFavorite

E agora vem daí sonhar comigo porque nunca estamos preparados para fazer as coisas mais importantes e maravilhosas que o destino tem para nos dar! Apenas é impossível, se tu o assim quiseres!

Logo Coração_preto.png

Alice: Isto é impossível.

Chapeleiro louco: Só se acreditares que é.

Alice no País das Maravilhas 

Outras curiosidades sobre a minha história:

       Adoro andar de bicicleta pelo meu bairro;

       A minha faculdade foi o ISCTE, como adorei esses tempos!​

       Sou certificada em holistic health coach pelo institute for integration nutrition;

       Sou do benfica desde pequenina;

       Fui catequista;

       Sou casada e o dia do meu casamento foi um dia mágico com uma festa memorável!

       Vivo entre o mar e a minha cidade favorita, Lisboa;

       Tirei um curso de fotografia na associação portuguesa de arte fotográfica, gostei muito!

       Prefiro que cozinhem para mim;

       Não gosto de marisco!

      Desde os meus 9 anos que os meus pais têm uma churrasqueira, onde eu sempre que podia (e posso!) ajudo. O atendimento ao público, foi das minhas maiores escolas!

       Tenho o curso de yoga e meditação para crianças e yoga para bebés;

       Juntamente com duas das minhas melhores amigas, fundei a Lusitanas, uma marca de sapatos 100% portuguesa!

       Tenho um cão chamado Baltazar :)

       

Logo Coração_preto.png
Logo Coração_preto.png
Logo Coração_preto.png
Logo Coração_preto.png
Logo Coração_preto.png
Logo Coração_preto.png
Logo Coração_preto.png
Logo Coração_preto.png
Logo Coração_preto.png
Logo Coração_preto.png
Logo Coração_preto.png
Logo Coração_preto.png
Logo Coração_preto.png
Logo Coração_preto.png